Confidencial Info - Voltamos para o Blogger
Boa pessoal. Não sei se estão todos ligados mas, nós resolvemos voltar para o Blog, por alguns motivos de administração.
Então para que todos fiquem com mais comodidade, poderão ir para o site <a href="http://forum.confidencialinfo.net/register?agreed=true">CLICANDO AQUI</a>.
Para você que está se registrando agora. Seja bem-vindo. Porem agora nós estamos de volta no blogger, nossa antiga plataforma. Contudo o fórum ainda ficará ativo, para que todos se cadastrem. Mas se deseja conferir as noticias e matérias atualizadas, siga o nosso novo (ou antigo) endereço >> http://www.confidencialinfo.net

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Ufologia - ciência do futuro. em Sex Fev 18, 2011 10:22 am

David Bartowski

avatar
Fundador
→ Fundador

Multi e interdisciplinaridade, termos atuais que se aplicam ao estudo dos Discos Voadores
Paulo R. Poian
Ultimamente, muitos cientistas, pesquisadores e simpatizantes da temática extraterrestre têm-se perguntado sobre quando chegará a hora do reconhecimento oficial da Ufologia como ciência. Vamos analisar, com muita atenção e serenidade, esta questão.
Tomamos a liberdade de colocar a palavra Ciência com letra inicial maiúscula, como substantivo próprio. Assim, significará o conjunto de ciências, diferenciando-se de ciência, com letra inicial minúscula, de significado direto e indicando somente uma determinada área científica, específica.



“A ciência é uma forma bem humana de conhecimento. Cada julgamento se apóia na fronteira do erro... é um tributo ao que podemos saber embora sejamos falíveis. Um objetivo das ciências físicas era fazer um retrato fiel do mundo material e uma das conquistas da física no século XX foi provar que este intento é inatingível.” (Jacob Bronowski, filósofo e matemático inglês).
O que é a Ciência?



Simplificadamente, são conjuntos de conhecimentos e métodos sistematizados, que permitem a observação de fenômenos a fim de compreendê-los e a aplicação destas informações. Explicações científicas são feitas de fenômenos naturais em detrimento aos sobrenaturais, embora não se exija a aceitação ou rejeição do sobrenatural.
Atualmente sabemos da existência de fenômenos extrafísicos, embora ainda não haja compreensão e aplicação adequadas, muito menos metodologias compatíveis para se reproduzir tais eventos. A Ciência é formada de muitas ciências específicas, que são definidas pelo tipo e gama de acontecimentos que investigam (Ex: astronomia, biologia, física, história, etc).
Não existe um procedimento único, alguns dos métodos da Ciência envolvem lógica, tirando conclusões, deduções ou induções a partir de hipóteses, ou resolvendo implicações e relações com condições necessárias ou suficientes. Alguns são práticos, como fazer observações, experiências controladas e projetar instrumentos.



Métodos científicos são impessoais, o que um cientista seja capaz de fazer, qualquer outro deve ser apto de duplicar e quando um afirma medir ou observar algo através de técnica particular que outros não possam reproduzir é um sinal claro de erro por parte deste em alguma etapa.


____________________________________
Ver perfil do usuário http://forum.confidencialinfo.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum