Confidencial Info - Voltamos para o Blogger
Boa pessoal. Não sei se estão todos ligados mas, nós resolvemos voltar para o Blog, por alguns motivos de administração.
Então para que todos fiquem com mais comodidade, poderão ir para o site <a href="http://forum.confidencialinfo.net/register?agreed=true">CLICANDO AQUI</a>.
Para você que está se registrando agora. Seja bem-vindo. Porem agora nós estamos de volta no blogger, nossa antiga plataforma. Contudo o fórum ainda ficará ativo, para que todos se cadastrem. Mas se deseja conferir as noticias e matérias atualizadas, siga o nosso novo (ou antigo) endereço >> http://www.confidencialinfo.net

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

David Bartowski

avatar
Fundador
→ Fundador
Da Possibilidade de Descobertas de Artefatos Extraterrestres na Terra


Por A.V. Arkhipov
Instituto de Radioastronomia, Ucrânia


Pelas últimas três décadas os fundos, caros equipamentos, e esforços de numerosos cientistas têm se concentrado numa pesquisa infrutífera por radiação artificial (sinais, em regra geral) provinda de inteligências extraterrestres (ETI). Não obstante, a descoberta de evidências ETI parecem possíveis não apenas no céu, mas na Terra também.
Certamente, as atividades espaciais apontam para uma durável poluição do Sistema Solar. Analogamente, o espaço interplanetário de outros sistemas solares habitados podem conter artefatos. Mesmo sem um vôo interestelar, o espontâneo escapamento de artefatos ao meio interestelar é inevitável, porque:

(i) Pressões leves expelem restos de partículas (por exemplo, de motores de foguetes) para fora do sistema planetário;
(ii) Uma parte considerável de qualquer grande artefato poderia ser ejetado por interação gravitacional com os planetas (de acordo com simulações de computador das órbitas dos asteróides, mais de 1/3 de pequenos corpos deixam o Sistema Solar);
(iii) Colisões entre artefatos, ou de suas explosões (como as explosões espontâneas dos satélites artificiais terrestres) no lado exterior do sistema planetário poderiam acelerar estes restos a velocidades hiperbólicas.

Daqui, as atividades técnicas mesmo estando dentro de um sistema planetário apontam para uma difusão de artefatos para dentro do meio interestelar. Se houver artefatos alienígenas entre as estrelas, alguns deles provavelmente caem na Terra de vez em quando. O alvo deste artigo é mostrar que estes eventos podem ser detectáveis.

Vide cálculos aqui: http://articles.adsabs.harvard.edu/full/seri/Obs../0116//0000176.000.html

Fonte: The Observatory, v. 116, p. 175-176 (1996) http://articles.adsabs.harvard.edu/full/seri/Obs../0116//0000176.000.html


____________________________________
Ver perfil do usuário http://forum.confidencialinfo.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum