Confidencial Info - Voltamos para o Blogger
Boa pessoal. Não sei se estão todos ligados mas, nós resolvemos voltar para o Blog, por alguns motivos de administração.
Então para que todos fiquem com mais comodidade, poderão ir para o site <a href="http://forum.confidencialinfo.net/register?agreed=true">CLICANDO AQUI</a>.
Para você que está se registrando agora. Seja bem-vindo. Porem agora nós estamos de volta no blogger, nossa antiga plataforma. Contudo o fórum ainda ficará ativo, para que todos se cadastrem. Mas se deseja conferir as noticias e matérias atualizadas, siga o nosso novo (ou antigo) endereço >> http://www.confidencialinfo.net

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Conhecimentos Perdidos em Qua Jun 15, 2011 3:55 pm

David Bartowski

avatar
Fundador
→ Fundador

A nossa astronomia moderna é considerada motivo de orgulho para todos nós. É dito que chegamos a um nível tecnológico nunca antes atingido. Equipamentos eletrônicos nos ajudam a enxergar planetas e suas luas a milhões de quilômetros no universo, calcular suas órbitas e fazer previsões astronômicas. Tudo isso graças a uma invenção relativamente recente: o telescópio.


     Mas se o telescópio é tão recente, como explicar o conhecimento dos antigos sobre a trajetória de Urano e que em seu caminho, ele encobre seus satélites? De onde Dante Alighieri teria retirado sua referência ao Cruzeiro do Sul, duzentos anos antes de qualquer europeu tê-lo visto?


     Como explicar o descobrimento de uma lente cristalina no local de escavações em Nínive, capital da antiga Assíria, representando uma civilização que existiu mil e novecentos anos antes do surgimento das lendas modernas?


     E o computador marítimo grego de Antikythera, achado num navio naufragado no fundo do Egeu, em 1900, junto com uma estátua de bronze de Poseidon, atualmente, no museu de Atenas? Sua utilizade não foi entendida de momento, mas depois de limpo e estudado, tal não foi o espanto dos cientistas quando descobriram que o aparelho possuía um sistema de engrenagens que formava uma espécie de régua de cálculo para orientação nas navegações.


     Outro fato o qual chama a atenção é o mistério do advento da civilização egípcia. A primeira dinastia, aproximadamente 3200 a.C. passou de uma cultura neolítica para uma cultura adiantada - quase que da "noite para o dia". Descobriu-se ainda que os egípcios já conheciam e praticavam cirurgias (incluindo-se cirurgias cerebrais!) além de possuírem conhecimentos sobre como curar fraturas expostas etc, o que nos faz pensar que a medicina moderna não é tão moderna assim...


     De onde os egípcios teriam tirado toda a sua tecnologia e conhecimentos?


     E há também o Mapa de Piri Reis...


     Há de se supor que houve um ponto convergente para todo esse conhecimento perdido...


____________________________________
Ver perfil do usuário http://forum.confidencialinfo.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum