Confidencial Info - Voltamos para o Blogger
Boa pessoal. Não sei se estão todos ligados mas, nós resolvemos voltar para o Blog, por alguns motivos de administração.
Então para que todos fiquem com mais comodidade, poderão ir para o site <a href="http://forum.confidencialinfo.net/register?agreed=true">CLICANDO AQUI</a>.
Para você que está se registrando agora. Seja bem-vindo. Porem agora nós estamos de volta no blogger, nossa antiga plataforma. Contudo o fórum ainda ficará ativo, para que todos se cadastrem. Mas se deseja conferir as noticias e matérias atualizadas, siga o nosso novo (ou antigo) endereço >> http://www.confidencialinfo.net

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Porque falta credibilidade para a Ufologia? em Dom Maio 15, 2011 11:55 am

David Bartowski

avatar
Fundador
→ Fundador


1. O que é um UFO ou OVNI e eles existem?



UFO (Undentified Flying Saucer) ou em português OVNI (Objeto Voador não Identificado) é a abreviação que se associa a todo objeto que é visto no céu e que não é possível uma identificação. Logo, todo objeto voador que você ver no céu e você não conseguir definir o que é, se torna um OVNI. Quando você chega todo feliz para alguém e diz “hey, eu vi um Ovni hoje“, isso não significa que você acabou de ver uma “nave-táxi alienígena” voando nos céus. Como o nome já trata, é um objeto não identificado e pode ser qualquer coisa que voe como um pássaro, avião, balão, pedra, inseto, bolas, bala perdida e por aí vai… Além disso, isso não se trata apenas nos céus. Existem também os OSNIS (objetos submarinos não identificados) e eles também fazem parte da Ufologia.


O problema é que a maioria das pessoas que veem um objeto estranho nos céus já pensa em ser algo de outro planeta e isso acaba transformando a Ufologia em um grande circo. Porém, a missão de um Ufólogo se for analisada é simples: descobrir qual objeto desconhecido estava voando por aí =D




“mamãe, olha uma frota de marcianos! (isso se parece com naves?)”


2. Objetos desconhecidos comprovados.



A cada 100 relatos, acredita-se que UM é seja verdadeiro. Este um relato é o qual deve ser estudado pelos Ufólogos, porém AINDA NÃO É POSSÍVEL COMPROVAR QUE É UMA NAVE EXTRATERRESTRE! Este objeto desconhecido pode se tratar de muitas coisas e deve ser analisado com calma. Alguns governos atuais estudam muito a ufologia, pois se trata de um ramo de segurança nacional. A possibilidade de objetos desconhecidos voarem pelos céus de seu país, pode ser o indício que alguém obtém uma tecnologia diferente da sua e pode estar te espionando por algum motivo. Os EUA são os campeões de avistamentos de OVNIS por serem um país que investe muito em testes aéreos secretos. Isso aumenta muito as chances de todos esses avistamentos serem apenas aeronaves terrestres desconhecidas pela enganada população.


Porém existem casos que fogem do contexto, como por exemplo o caso das Luzes de Phoeniz no Arizona, EUA. Hoje, sabe-se que realmente uma aeronave semelhante a um formato de V de aproximadamente 1 quilômetro de envergadura pairou sobre os céus daquela pacata cidade em 2001.  A questão é se esta aeronave gigantesca é uma prova que fomos visitados por alguém das estrelas ou se é uma aeronave secreta muito bem escondida (para quem não sabe, existe apenas um hangar no mundo com um quilômetro de comprimento e ele situa-se nada mais nada menos que na famosa área 51. Seria esta aeronave de lá?




“imagem 3D da suposta nave de Phoenix”


3. O calcanhar de Aquiles da Ufologia



Sejamos francos. Existem muitas pessoas pelo mundo afora que avistam fenômenos estranhos no céu. Além disso, existe ainda um pequeno número de pessoas que juram ter tido contato com seres estranhos vindos de outros planetas, alguns até se comunicando com a testemunha. Infinitos casos surgem, porém mesmo assim não existe nenhum indício, nenhuma prova concreta que se comprove a veracidade desses fatos (pelo menos a público). Os relatos de abduções se tornaram um fenômeno tão interessante, que se tornou assunto de filmes e piadas pelo mundo afora, criando ainda mais uma imagem de foclore que vou ser sincero, se alguém fizesse um filme sobre as raças alienígenas e seus propósitos, teria um universo tão grandioso quanto Star Wars! (apresentarei isto a vocês no próximo post).


Além disso, o número de pessoas que inventam fotos e vídeos falsos se tornou cada vez maior com a tecnologia (nosso grande amigo Photoshop ajuda bastante), além da internet ter se tornado simplesmente no maior ramo da Conspiração! Tente pesquisar sobre algum fenômeno estranho e você será bombardeado com sites que mantém as mesmas fotos e as mesmas informações sem nenhuma resposta sequer. Esta situação infelizmente tem degradado a imagem da Ufologia atual, tornando todos os assuntos do gênero banais e sem importancia….. e acreditem, os governos estão adorando isso!




“Zaky Wysh Uhuiupi (morra humano bastardo! huahua)


Apesar de tudo isso, existe pessoas sérias neste meio que estão tentando ajudar a melhorar a imagem da Ufologia. O programa “Caçadores de Ovnis” do History Channel é um deles. De todos os programas que vi até hoje sobre o assunto de alienígenas, eles são os primeiros a fazerem uma varredura total sobre o assunto, esclarecendo muitos temas. Para quem puder acompanhar, vai descobrir que muitos dos casos simplesmente são aeronaves terrestres em testes secretos e as vezes mal sucedidos.


O programa realmente está ajudando a criar uma outra imagem da Ufologia. Hoje, é possível analisar que realmente pode ser que haja algo estranho por aí, mas o foco realmente são as autoridades dos países. Não é preciso ser um conspirador para saber que as potências mundiais nos escondem muitas informações e é bem possível que todos estes objetos não identificados sejam simplesmente TERRESTRES (sim, eu escrevi isso). Uma tecnologia avançada, que o ser humano já tem acesso e que continua ofuscada e escondida, tudo pela infeliz busca do poder individual…mas é apenas uma hipótese.


____________________________________
Ver perfil do usuário http://forum.confidencialinfo.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum